Terça, 23 Julho 2019 15:26

Prefeitura promove 5º Festival de Pipas em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

Promovendo a campanha ‘Cerol Mata’, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo – SEMCELT realiza neste domingo, 28 de Julho, o 5º Festival de Pipas no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, das 10h às 18 horas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Herivaldo Sousa Santos, popular Papagaio, na oportunidade haverá uma palestra sobre o perigo da linha com cerol e a distribuição de 500 pipas para os participantes. “Essa palestra é importante para conscientizar sobre a forma correta de brincar com as pipas”, ressalta Papagaio, que agradece todo o apoio da Prefeitura, em especial da SEMCELT.

A titular da pasta, Nilde Araújo informa ainda que haverá premiação para o maior papagaio, menor papagaio e o papagaio mais criativo. “Os adeptos do soltar papagaio têm diversão garantida neste domingo, que além de proporcionar lazer, recreação e desenvolvimento das habilidades, o ato de empinar ou brincar com pipas promove conscientização ambiental e alerta sobre os perigos do cerol”, finaliza a secretária, agradecendo o prefeito Lucivaldo Fabrício por apoiar as atividades culturais, esportivas, turísticas e lazer do município.