Sábado, 09 Março 2024 08:02

Defesa Civil intensifica monitoramento do rio Candeias

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Defesa Civil Municipal, mantém o monitoramento diário do nível do Rio Candeias, além de realizar visitas às famílias que residem nas áreas de risco. Na manhã desta sexta-feira, 8 de março, a equipe esteve realizando visitas técnicas aos moradores das áreas de risco, acompanhada do secretário da pasta, Gilmar Coelho.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e coordenador da Defesa Civil, Gilmar Coelho, as famílias estão sendo orientadas, sobre os procedimentos em caso de situação de emergência, devendo procurar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
IMG 4400 1

O prefeito Aussemir Almeida ressalta que não há motivos para pânico da sociedade, que o volume das águas está sendo monitorado e a situação está controlada, “porém, a população deve se manter alerta em função das atuais condições climáticas, mas o trabalho da Defesa Civil e Bombeiros são preventivos e consistem, também, no mapeamento das áreas de risco, monitoramento do nível do rio e orientações às famílias em caso de remanejamento”, ressalta o gestor público.