Sábado, 10 Fevereiro 2024 00:38

Carnaval 2024: Reunião define esquema de segurança para os blocos carnavalescos

Publicado por Marlene Matos

Nesta sexta-feira (9), o prefeito Aussemir Almeida, recebeu, em seu gabinete, a visita do subcomandante da Polícia Militar Ambiental, major PM Francisco Wesley Santos e o Cap PM Mozer Oliveira Rodrigues para uma reunião estratégica dedicada à preparação do Carnaval a ser realizada pelos blocos carnavalescos em Candeias do Jamari.

IMG 9050

“A Prefeitura busca fortalecer a colaboração entre as pessoas envolvidas na organização dos blocos, para que ninguém seja prejudicado, principalmente a Prefeitura, que optou por não realizar o Carnaval de rua este ano, priorizando assim o investimento na saúde, educação, obras, entre outras ações”, ressaltou o prefeito Aussemir Almeida.

IMG 9051

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Jucilene Moraes, destacou a importância da reunião. “Essa reunião visa garantir a segurança de todos. O Prefeito Aussemir vem trabalhando com responsabilidade e sua maior preocupação é com o bem-estar da população”, ressalta a vereadora, frisando que os blocos prometem animar a cidade, além de gerar emprego indireto, aumentar a renda e movimentar o comércio local.

IMG 9055

Foliões são esperados para os eventos este ano, que tiveram início nesta sexta-feira, 9, com o tradicional bloco das Piranhas e o bloco Vira Latas, encerrando domingo, 11, com o tão esperado Carna Folia 2024. O representante de cada bloco independente, se responsabilizará pela adoção de todas as medidas de segurança relativa a seus eventos e realização de desfiles nas vias públicas, obedecendo as normas contidas em Ata.

IMG 9064

Participaram ainda da reunião, os vereadores Marcos da Hora, Paulo Macário, procurador geral do município, Francisco Ramon, procuradores jurídicos da Câmara de Vereadores, secretário municipal de Cultura, Alexandre Potência, secretário municipal de Segurança e Trânsito, Gilmar dos Santos Coelho e o assessor especial do gabinete, coronel PM da reserva, Emanoel Sílvio Carlos.

IMG 9068

IMG 9085