Quinta, 17 Novembro 2022 08:06

Guardas Civis encerram capacitação em Preservação e Gestão Ambiental

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Candeias do Jamari, por meio da Capacitação em Preservação e Gestão Ambiental, encerram na quarta-feira (16) o treinamento realizado no Batalhão da Polícia Militar Ambiental, sediado em Candeias.

A capacitação faz parte da grade curricular de formação dos GCMs, sendo promovida pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito em parceria com o BPA. A atividade foi coordenada pelo 2° SGT, Eraldo de Macedo, tendo duração de três dias, com a entrega de certificados para os participantes.

De acordo com o secretário de segurança, Jonas Miranda, o curso teve por objetivo capacitar os GCMs que atuarão como agentes de apoio e suporte junto a SEMAM, nas ações de fiscalização ambiental do município.

O secretário agradeceu ao Batalhão da Polícia Ambiental pelo excelente treinamento que, além de transmitir conhecimentos específicos da área, irá fortalecer o trabalho da corporação no município.

O encerramento contou com a presença do prefeito Valteir Queiroz, primeira Dama Stéfane Queiroz, secretário de segurança, Jonas Miranda, vereador Paulinho Macário e a vereadora Kátia da Saúde.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre