Terça, 21 Junho 2022 10:12

Superintendência de Cultura e Secretaria do Meio Ambiente realizam visita técnica na Vila Calderita

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Representantes da Superintendência de Cultura e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, participaram no domingo (19/06), da primeira visita técnica na Vila Calderita, com o objetivo de traçar o plano de operacionalização para o Festival de Praia Calderita 2022, que acontecerá no mês de setembro.

Participaram da reunião o superintendente de cultura, Alexandre Potência, representando o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, coordenadora do meio ambiente, Mônica Maria Bolzon, o chefe de divisão de políticas ambientais, Adilson Augusto Teixeira e o presidente da Associação Mavica da Vila Calderita, Robson Silva.

O superintendente de cultura, Alexandre Potência, explica que a visita in loco na Vila Calderita, buscou alinhar todos os trâmites necessários para que o festival de praia aconteça dentro da legalidade para que seja muito especial para todos os participantes que já aguardam ansiosos pelo tradicional festival.

“O Festival de Praia da Vila Calderita é muito importante para a cultura do nosso município, pela geração de emprego e renda entre os profissionais envolvidos na produção, além de movimentar, também, o turismo em Candeias.  O envolvimento da Superintendência de cultura com o operacional do festival é muito importante, isso nos dá ânimo para desenvolver um belo projeto. Será uma grande satisfação para a prefeitura de Candeias do Jamari, contribuir com a realização deste festival”. Ressalta o superintendente de cultura.