Terça, 03 Maio 2022 09:14

27ª Cavalgada do Trabalhador é sucesso de público

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A 27ª Cavalgada do Trabalhador realizada no último domingo (01), tornou um atrativo turístico em Candeias do Jamari, durante mais um feriado nacional ensolarado, em homenagem ao Dia do Trabalhador. O prefeito Valteir Queiroz, seguiu no trio elétrico com as autoridades convidadas, agradecendo o apoio dos parceiros que colaboraram com a realização da festa, que já é tradição no município.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Cultura, em parceria com a Câmara de Vereadores e o apoio cultural de deputados estaduais, deputados federais, Governo do Estado, empresários e comerciantes, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Bombeiro Civil, Idaron, Polícia Militar Ambiental e Secretarias Municipais, com a segurança coordenada pelo Secretário Municipal de Segurança Jonas Miranda.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé
“Agradecemos aos nossos patrocinadores, empresários, políticos, comerciantes e amigos, que contribuíram com a realização do evento, diminuindo assim o gasto com recursos da Prefeitura”, explica o Superintendente Municipal de Cultura, Carlos César.

Em clima de muita festa e alegria, o trajeto percorreu as principais ruas da cidade, com centenas de cavaleiros e amazonas durante todo o percurso, que teve a concentração na rua Ulisses Guimarães, em frente a Caerd, saindo pela Marechal Rondon, seguindo pela Avenida Tancredo Neves, Transcontinental, Rui Barbosa, retornando pela avenida Airton Sena, até a rua 21 de Abril, no espaço alternativo atrás da Prefeitura.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
A 27ª edição atraiu comitivas de diversas partes da cidade e região e recebeu elogios da comunidade e também dos participantes pela organização da festa, que, além de manter a história cultural do município, garantiu a segurança dos participantes, de acordo com os baixos índices de boletins registrados na Polícia Militar, em relação aos anos anteriores, considerada assim uma festa tranquila.

Para o prefeito Valteir Queiroz, o evento superou as expectativas, e fomentou ainda mais a economia do comércio. “Hotéis ficaram lotados, lojas, supermercados, postos de gasolinas e os ambulantes venderam seus produtos com sucesso.

Parabéns para toda a equipe da Prefeitura que se empenhou na organização, oferecendo uma festa completa durante todo o dia, especialmente para os apreciadores de cavalos e para todos os que aproveitaram o feriado com muita diversão e momentos de lazer com a família”, disse o prefeito.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Após a cavalgada, teve atrações musicais, entre elas a Banda Viola Divina, Rodrigo Karrara, com animação dos locutores Brutão, Dj Potência e Mateus Moraes.
“Pela primeira vez participei desse evento em Candeias.

O prefeito dessa cidade está de parabéns pela linda festa, muito bem organizada, com policiamento por toda parte, fiquei muito feliz mesmo”, disse a advogada Edna. A Neide, que é gerente do Hotel Rio Madeira parabenizou o prefeito e disse que Candeias estava precisando desse evento. “Que mais festas aconteça em nosso município, que estava muito parado”, frisou ela.