Terça, 15 Fevereiro 2022 11:00

Secretaria de Cultura realiza trabalho de artesanato com a terceira idade

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
A Secretaria Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo (SEMCELT) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), deu início nesta terça-feira (15) ao curso de artesanato de tapeçaria em tela, voltado para os idosos do município de Candeias do Jamari.

Sob a coordenação da  coordenadora de cultura, Sizen Kellen, a ação tem por objetivo desenvolver a concentração, memória, habilidades manuais, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências entre eles.

De acordo com a coordenadora, as inscrições foram feitas no mês de dezembro para os idosos que fazem parte Centro de Convivência dos Idosos e que durante dois meses, os idosos irão participar duas vezes por semana do curso e aprender a confeccionar modelos de almofadas.

Por conta da pandemia, os nossos idosos tiveram que se manter em isolamento social por muito tempo, agora seguindo todos os cuidados e protocolos de segurança, retornamos com as nossas atividades sociais para a nossa terceira idade. Valorizar o idoso é garantir a estimulação da capacidade em amar o ser humano, e é assim que seguimos trabalhando, com atenção especial voltada para a nossa terceira idade ”. Ressalta a coordenadora.

WhatsApp Image 2022 02 15 at 10.55.33 1
Na ocasião, os participantes realizaram ainda uma confraternização com danças e café da manhã dedicado aos idosos. A ação contou com apoio do vereador Jorge Saldanha e do Secretário de Cultura, Carlos Cezar.

WhatsApp Image 2022 02 15 at 10.55.30
WhatsApp Image 2022 02 15 at 10.55.33