Quinta, 19 Agosto 2021 11:28

ESPORTE: Candeias do Jamari sedia evento inédito na Ginástica

Publicado por Juliana Silva dos Santos

A Federação Rondoniense de Ginástica – FRG, em parceria com a Secretaria de Esportes do Município de Candeias do Jamari, está realizando nessa quinta-feira (19), na Escola Dom João Batista Costa, uma seleção de ginastas para participarem e representar o município de Candeias, em um evento nacional, previsto para acontecer no mês de setembro, no estado de Sergipe. A seleção está sendo avaliada pelo técnico do estado de Sergipe, Mike Negreiros.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O prefeito Valteir Queiroz, presente no evento, manifestou seu contentamento com a realização do evento e da parceria da Federação de Ginástica com o município.

“Me sinto honrando em receber a Federação e alavancar essa modalidade esportiva que possui demandas de jovens promessas em nosso município de Candeias. Estamos aqui para somar forças com a Federação para que a gente possa continuar crescendo e levando esse esporte maravilhoso para todo o estado”. Ressaltou o prefeito.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Segundo o secretário de esportes, Evaldo Silva, que se fez presente na seleção, o apoio da prefeitura para que o evento acontecesse faz parte da política de desenvolvimento e fortalecimento das novas modalidades esportivas já implantadas no município.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

“Esse é um momento inédito para nosso município, aqui nunca houve uma seleção dessa modalidade oficial, promovido pela Federação do Estado de Ginástica, e nesse primeiro momento já tivemos a grata satisfação de termos uma atleta do nosso munícipio de Candeias, pré-selecionada para participar desse evento de nível nacional. Ressaltou o secretário, acrescentado que o objetivo é melhorar ainda mais a qualidade da ginástica aeróbica em Candeias e de outras modalidades esportivas.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

O evento contou ainda com a presença do secretário de Cultura, Carlos Cézar, coordenador de Turismo, Jeferson Araújo, vereadora Jucilene Moraes e a presidente da Federação Rondoniense de Ginástica – FRG, Jucimara Campos.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé