Sábado, 14 Agosto 2021 18:40

ESPORTE: Secretaria de Esporte e Lazer realizará Taça Candeias de Futebol de Mesa

Publicado por Pedro Rocha

Visando atender todos os esportes possíveis e assim descobrir talentos no município, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Federação Rondoniense de Futebol de Mesa realizará um torneio no município. Denominado de Taça Candeias o torneio será realizado ainda este ano, é o que prevê o gestor da pasta, Evaldo Silva.

"Nós fomos procurados pela Federação, através do seu presidente Maique Richarde, logo nos colocamos a disposição para realizar este torneio, que será um dos primeiros do Estado. Estamos prevendo diversas premiações e iremos preparar um evento bacana para os amantes deste esporte", afirma Evaldo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

O futebol de mesa possui 4 categorias: 1 toque, 3 toques, 12 toques e o dadinho, e em cada um o jogador deve conduzir a bola até o gol obedecendo a quantidade de toques estabelecidos pela categoria em dois tempos de 10 minutos. No modelo dadinho, a bola é quadrado em forma de dado, nessa categoria são 2 tempos de 7 minutos.