Quinta, 12 Agosto 2021 10:27

Secretário Carlos Cézar participa de reunião na Câmara de Vereadores de Porto Velho

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Candeias do Jamari (SEMCELT), Carlos Cézar, participou na quarta-feira (11), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Velho, de uma importante reunião organizada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Esportes, Lazer e Turismo de Porto velho, Vereador Alex Palitot, para tratar do uso e exploração de forma legal e ordenada da praia da Vila Calderita, área pertencente ao município de Candeias do Jamari.

A reunião contou ainda com a presença dos representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Turismo, Regularização Fundiária, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Turismo de Porto Velho, bem como representantes da Funcultural e da comunidade da Vila Calderita.

Segundo o secretário da SEMCELT, Carlos Cezar, por ser um dos festivais mais aguardados da região, a Vila de Calderita e seus moradores vem enfrentando dificuldades relacionados a logistica com seus visitantes. Localizada no limite entre a Capital e Candeias, moradores discutem de quem seria a competência de fiscalização enquanto problemas relacionados ao acúmulo de lixo e perturbação da ordem tiram o sono da comunidade.

“Na reunião discutimos o caso na tentativa de acharmos uma solução para esta situação. Sabemos da importância de incentivar o turismo e os benefícios que traz para nossa cidade, porém, com todo cuidado com o meio ambiente e a diversidade social e cultural que envolve a situação”. Ressalta o secretário.

Ao final do encontro, o vereador Alex Palitot, em nome da Comissão de Esporte, Lazer e Cultura, se comprometeu em realizar uma reunião ampliada com participação  de demais autoridades políticas e órgãos responsáveis para que seja proposto um Termo de Ajuste e Conduta (TAC) entre os órgãos envolvidos.