Segunda, 26 Agosto 2019 16:27

Parabéns aos Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Palheiral

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Palheiral por terem realizado sete mil cadastros de pessoas, alcançando a meta anual.

Em seu reconhecimento, o prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta o trabalho destes profissionais, que se destacam pela capacidade de se comunicar com as pessoas, tendo como principal missão contribuir com a qualidade de vida e da saúde da comunidade, mesmo com as dificuldades e entraves encontrados.

A coordenadora da Atenção Básica do Município, enfermeira Marlene Alves, explica que, cada agente deve cadastrar 750 pessoas e cada equipe tem que fazer o acompanhamento de 3.500 pessoas por ano. “Essa meta foi devidamente atingida pelas duas equipes da Unidade Palheiral, coordenadas pelas enfermeiras Aldenir Ribeiro dos Santos Chaves e Marly Oliveira dos Santos.

“Gostaríamos de abraçar pessoalmente cada um de nossos ACS, que visitam periodicamente as famílias, levando atenção, orientações, medicamentos, curativos para amenizar a dor e, principalmente, o respeito, o carinho e a dignidade que todos merecem como pessoas”, expressa Marlene Alves, agradecendo o apoio da Secretária Municipal de Saúde Sizen Kellen e do prefeito Lucivaldo Fabrício.