Sexta, 03 Maio 2019 13:41

Prefeitura recebe equipamentos de compensação ambiental

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias, por meio do departamento de endemias de Candeias do Jamari, recebeu na manhã desta sexta-feira, equipamentos para serem utilizados no plano de ação ao controle da malária. Os materiais são oriundos de uma compensação ambiental da empresa Argo III Transmissora de Energia S.A.

A empresa entregou estufa de secagem de material laboratorial, botas, capacetes de aba contínua, aventais, óculos, caixas com lâminas para microscopia, caixas com lancetas para extração de sangue em gota, algodão hidrófilo, álcool, monitor Led, impressora laser monocromática, nobreak, computador, termonebulizador portátil, filtro para vapores orgânicos, cartuchos, tampa redonda para filtro mecânico, respirador semifacial, respirador facial completo, cartucho e vapores orgânicos, máscara facial completa, faltando apenas a entrega de duas motos.

“Esses equipamentos muito vão ajudar os agentes epidemiológicos nas ações de combate à malária, que deve aumentar com a estiagem das chuvas”, ressaltou o prefeito Lucivaldo Fabrício, que, juntamente com os vereadores Marcos da Hora e Edcarlos dos Santos receberam os equipamentos, que foram repassados para o coordenador de epidemiologia, José Ribamar Barbosa.