Sexta, 19 Maio 2023 09:21

Fonoaudiologia é mais uma especialidade médica oferecida pela prefeitura de Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Com o objetivo de oferecer atendimento de saúde especializado, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem oferecido atendimentos com fonoaudiólogos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Rua Laércio nobre, S/n próximo a voz da cidade, antigo prédio do HPP, no horário das 08:00 as 16:00hs, de segunda a sexta-feira.

A fim de proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina familiar, além do atendimento no CEM, a prefeitura tem disponibilizado os atendimentos domiciliares com os profissionais fonoaudiólogos. O tratamento tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes acamados, reabilitando, estabilizando ou minimizando as sequelas causadas por doenças neurológicas, entre outras causas. Os atendimentos domiciliares são realizados às segundas e terças-feiras, das 8h às 13h, conforme demanda dos pacientes.

Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve passar pelo clínico geral e após o encaminhamento, o paciente deve fazer o agendamento no Centro de Regulação do Município. Atualmente o município conta dois profissionais fonoaudiólogos, Carolina Martinez e Ronei Dias, os quais tem atuado na prevenção e reabilitação dos distúrbios da comunicação dos pacientes de Candeias do Jamari.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas estudando, palavras cruzadas e texto