Quarta, 17 Maio 2023 14:13

Prefeito Valteir Queiroz anuncia implantação do piso nacional dos profissionais de enfermagem

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, esteve na manhã desta quinta-feira (17), reunido em seu gabinete com os vereadores membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, para anunciar a implantação do piso nacional do salário dos profissionais de enfermagem do município de Candeias do Jamari.

Com a aprovação do Governo Federal para implantação do piso nacional da enfermagem e a confirmação do repasse para todos os municípios para custear o pagamento salarial destes profissionais, a prefeitura de Candeias concederá o benefício aos profissionais de enfermagem da rede pública do município devidamente regularizados, dentro das equipes de saúde e que estão realmente executando suas funções e cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

O prefeito Valteir Queiroz, destacou que a implantação do piso reforça o compromisso com a categoria que tanto contribui com a saúde do município, ressaltando o apoio dos vereadores, Marcos da Hora e Kátia da Saúde, que estiveram à frente desta luta, a favor da enfermagem. O vereador Ed Carlos Santos também participou da reunião.

"Temos o compromisso de valorizar todas as categorias do funcionalismo público municipal. Estamos fazendo isso de forma organizada. É uma conquista merecida a essa categoria que tanto lutou por esse direito. Somos gratos ao empenho e trabalho desses valorosos profissionais, que diariamente, se dedicam em oferecer um serviço de qualidade ao nosso povo, em especial durante o período de pandemia”, finalizou o prefeito.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas estudando e texto