Quarta, 19 Abril 2023 12:03

Semusa e Sest/Senat realizam ações de saúde para motoristas no Posto Mirian

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Durante a Semana Mundial da Saúde, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Candeias do Jamari em parceria com o Sest/Senat de Vilhena, realizaram na manhã desta quarta-feira (19) ações de saúde no Posto Mirian, para os motoristas e caminhoneiros.

Durante a ação, centenas de motoristas fizeram atendimentos de testes rápidos (DSTs), vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão, entrega de preservativos e brindes.

De acordo com a gestora do Sest/Senat, Daniela de Souza, ações educativas como essa já são feitas constantemente com a parceria das prefeituras, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores do transporte para não deixarem de lado os cuidados com a saúde.

A enfermeira da Semusa, Crislaine Bernadi, ressaltou que atividade como essa, são de suma importância para a conscientização do autocuidado e ao mesmo tempo que os motoristas precisam se preocupar com a saúde, sempre que possível devem buscar um acompanhamento médico.

A atividade contou com a participação da equipe da Atenção Primária da Semusa, equipe de epidemiologia e a equipe de apoio da IBRAPP Saúde.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas
Pode ser uma imagem de 11 pessoas
Pode ser uma imagem de 7 pessoas e hospital
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas estudando e hospital