Terça, 28 Fevereiro 2023 09:40

Profissionais de saúde passam por treinamento para aplicação da Vacina Bivalente contra Covid-19

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Os vacinadores, escriturários e enfermeiros da Atenção Básica da Prefeitura de Candeias do Jamari, passaram por uma capacitação na segunda-feira (27), sobre o imunizante bivalente contra a Covid-19. O treinamento foi promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa-RO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O encontro, que ocorreu no auditório da superintendência de Cultura, contou ainda com a participação dos vacinadores do município de Itapuã do Oeste e da coordenadora da sala de vacina de Itapuã, Thais Martins. O treinamento foi ministrado pelas técnicas da Rede de Frio do Estado, Luzanira da Costa, Linete Batista e Eliza Andréa da Silva.

A coordenadora de imunização do município, Cirsa Aparecida, destacou que durante a capacitação os técnicos de vacina foram orientados quanto à operacionalização da Campanha de Vacinação contra Covid-19 com a Vacina Bivalente. Eles foram informados quanto ao público-alvo desta primeira fase, bem como os critérios para que essas pessoas possam tomar o imunizante.

VACINAÇÃO BIVALENTE CONTRA COVID-19

A imunização com a Vacina Bivalente vai ser iniciada nesta terça-feira (27), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Nesta primeira fase, serão vacinados: Pessoas acima de 60 anos; pessoas vivendo em instituição de longa permanência (ILP) imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para ser vacinado é necessário apresentar: cartão do SUS, CPF e Caderneta de Vacinação. Além de ter completado o esquema primário de vacinação contra Covid-19, composto pela primeira e segunda dose e ter quatro meses de intervalo entre a última dose e o reforço.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna