Terça, 17 Janeiro 2023 12:45

Prefeitura comunica aos beneficiários do Auxílio Brasil que a pesagem segue até o dia 20 de janeiro

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) comunica aos beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) crianças, mulheres, gestantes e lactantes que não fizeram a pesagem em 2022, procedimento obrigatório para garantir o recebimento do seu benefício, informa que a pesagem segue até o dia 20 de janeiro de 2023, em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde do município. Evite o bloqueio do seu benefício.

Quem deve fazer?
- Crianças até 7 anos incompletos
- Mulheres na faixa de 14 a 44 anos
- Gestantes e lactantes - também precisam estar fazendo pré-natal e acompanhamento da saúde do bebê

Onde fazer?
A pesagem deve ser feita na Unidade de saúde mais próxima da residência dos beneficiários. A equipe de enfermagem será responsável por validar a cartilha do cadastro único (CADÚNICO). Os beneficiários devem levar: Cartão do SUS, RG, cartão do Programa Auxílio Brasil ou antigo Bolsa Família, carteira de vacinação da criança, no caso de grávida, cartão da gestante.

E quem não fizer?
A pesagem é obrigatória e, sem ela, os benefícios ligados ao Auxílio Brasil poderão ser bloqueados, suspensos ou cancelados.