Segunda, 24 Outubro 2022 11:57

Semusa realiza capacitação do sistema e-SUS AB para os profissionais de saúde do munícipio

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) deu início nesta segunda-feira (24) a capacitação para o Programa e-SUS Atenção Básica (AB), para os agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiros, Coordenadores de Unidades Básicas de Saúde e Coordenadores da Atenção Primária de Saúde. A capacitação foi ministrada pelo Coordenador do e-Sus da Sesau-RO, Benito Bonfim.

A capacitação teve como objetivo orientar as equipes de saúde quanto ao cadastro e preenchimento correto das famílias no sistema eletrônico, bem como orientar os profissionais a trabalhar com os indicadores de desempenho do Previne Brasil, com base no e-SUS AB, programa que visa contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população através do Sistema de Informação.

Além das equipes da saúde, participaram também do evento o secretário municipal de saúde, Valter Queiroz, subsecretário, João Bosco, Coordenador da Atenção Básica do Município, Ederson Jhoni e a vereadora Kátia da Saúde.

Para o secretário de saúde, a capacitação é de grande importância para a saúde do município, pois a utilização correta do e-SUS, permitirá que os profissionais de saúde possam avaliar e acompanhar por meio do Cartão Nacional de Saúde a situação individualizada de cada usuário.

Homenagem

Durante a capacitação os profissionais de saúde participaram ainda de um coffee break em homenagem ao dia dos agentes comunitários de saúde, comemorado no último dia 04 de outubro.

A capacitação segue até quinta-feira (27) com a participação das demais equipes de saúde, como médicos, vacinadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos do sistema e-Sus e odontólogos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé