Sexta, 16 Setembro 2022 12:50

Prefeitura realiza 7ª etapa do PlanificaSUS com os profissionais de saúde da UBS União Palheiral

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizou na manhã desta sexta-feira (16) a 7ª etapa de alinhamento do Workshop do PlanificaSUS, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), executado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Para está nova etapa, participaram os profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde União Palheiral, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, equipe da saúde bucal, agentes de saúde e equipe da limpeza. As atividades foram ministradas pelo coordenador da Atenção de Básica, Ederson Jonni e pela enfermeira Nislayane Alda, da UBS do Distrito de Noval Samuel, que abordaram a Temática "Auto Cuidado Apoiado".

Para o coordenador da Atenção Básica, Ederson Jhoni, o objetivo da ação é qualificar ainda mais a atenção primária e especializada, e esses encontros que reúne as equipes de profissionais de saúde, tem buscado reorganizar processos já existentes, mas que ocorram de forma padronizada. Estamos sempre na busca de melhorias que contribuam diretamente com a nossa rede de saúde, pois compreendemos que elas refletem nos serviços prestados à nossa comunidade”, ressalta o coordenador.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé