Sexta, 16 Setembro 2022 11:38

Prefeitura realiza ações do Programa Saúde na Escola no Distrito de Triunfo

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) segue com o planejamento do Programa Saúde na Escola (PSE). Na última terça-feira, dia 13, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Jhonatas Coelho Neiva, no Distrito de Triunfo, com muitas brincadeiras e um teatro voltado para o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

O PSE trabalhou ainda com a atualização da caderneta de vacinação das crianças do 4⁰ e 5⁰ ano, além da participação da equipe odontológica, com orientações sobre a saúde bucal e a forma correta de escovação. Contou ainda com a participação da enfermeira Crislaine Bernardi e sua equipe da área urbana juntamente com a enfermeira Valéria Carlos e sua equipe da área rural e a nova vacinadora Sara.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé
“Nós sabemos que quanto mais conscientização melhor, por isso, o Programa Saúde na Escola, promoveu ações de combate ao mosquito vetor da dengue, para os estudantes. A proposta é sensibilizar os alunos quanto à importância da prevenção da doença e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, informando quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto e seus tratamentos”, explicou a diretora da UBS São Pedro, Denisia Gleicy Gonçalves Vidal.
Na oportunidade, os alunos ainda tiraram dúvidas a respeito das doenças, mitos e verdades com relação ao tema, para que medidas sejam tomadas dentro e fora da escola, além de se divertirem muito com o mosquito da dengue.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna