Quarta, 06 Julho 2022 13:39

Distrito de Nova Samuel recebe carreta do amor pela primeira vez

Publicado por Juliana Silva dos Santos

Pela primeira vez o Distrito de Nova Samuel, está recebendo a Unidade Móvel da Carreta do Hospital do Amor, para atendimento gratuito às mulheres do Distrito, para realização dos exames de preventivos e mamografias. O atendimento ao público feminino começou na terça-feira (05) e permanecerá durante toda a quarta-feira (06), no pátio da Unidade de Saúde Nova Samuel, com a meta de atender mais de 200 mulheres a partir de 25 anos.

De acordo com a diretora da Unidade de Saúde Nova Samuel, Valéria Gomes, o Distrito tem  uma demanda alta de exames de mamografia e preventivos (Papanicolau), e através da parceria da Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o Hospital de Amor da Amazônia, as mulheres do Distrito de Nova Samuel foi agraciada com a presença da carreta, que veio de encontro com a necessidade do público feminino.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
“Esse trabalho itinerante está sendo possível beneficiar muitas mulheres com seus exames atrasados ou que nunca tiveram acesso, nunca haviam feito um preventivo já com idade avançada. Esse tipo de exame é essencial para um diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento, aumentando muito as chances de cura, vamos continuar mantendo essa parceria e em breve queremos trazer novamente a carreta para o nosso Distrito.” Enfatizou a diretora.

Segundo a gerente de enfermagem da UBS Nova Samuel, enfermeira Nislayne Constâncio, a previsão é que cerca de 200 mulheres sejam atendidas durante esse dois dias, considerando importante essa ação, tendo em vista a distância e a dificuldade que muitas mulheres do Distrito tem para se deslocarem até a capital para realização dos exames.

“Estamos imensamente gratas pela parceria entre a prefeitura de Candeias e o Hospital de Amor que possibilitou acesso rápido a exames essenciais para saúde das mulheres do nosso Distrito e prevenção ao câncer.” Ressalta a gerente de enfermagem.

A ação foi acompanhada ainda pelo administrador do Distrito de Nova Samuel, Edson Magrão, que parabenizou e agradeceu a toda equipe de saúde da UBS Nova Samuel e a parceria da equipe do Hospital de Amor que proporcionou esse importante atendimento de prevenção à saúde das mulheres da Nova Samuel.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna