Segunda, 04 Julho 2022 19:38

Saúde bucal de Candeias busca parcerias para melhorar atendimento ao público

Publicado por Marlene Matos
Candeias do Jamari tem avançado no atendimento da saúde bucal, com ações desenvolvidas nas UBS e nas escolas da rede municipal de ensino. Visando melhorar esse atendimento, a coordenadora da atenção primária, enfermeira Ana Dantas e o coordenador de saúde bucal, odontólogo Lúcio Rojas, estiveram reunidos com a coordenadora estadual de saúde bucal, Vanilce Almeida Chaves.

O encontrou, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04 de julho, no gabinete da coordenadora em Porto Velho, teve como objetivo reforçar a parceria para reorganizar os processos de trabalho, com a finalidade de oferecer uma saúde bucal de melhor qualidade para a população de Candeias do Jamari, sendo essa uma pretensão do prefeito Valteir Queiroz.

Ana Dantas explicou ainda que, na reunião foi discutido o credenciamento das equipes de saúde bucal na estratégia saúde da família. “Planejar as ações conjuntas também fez parte da pauta discutida com a coordenadora Vanilce, que demonstrou interesse em ampliar o apoio ao nosso município”, ressalta Ana.