Quarta, 29 Junho 2022 10:31

SEMUSA destaca avanços nos atendimentos à população

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Saúde humanizada e de qualidade em cada parte do município. Com esse compromisso, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Coordenação de Alta e Média Complexidade e demais setores da Semusa, vem ampliando as ações junto à população, conforme um balanço realizado pela Semusa, entre maio de 2021 a maio de 2022, onde foram realizados mais de 30.786 atendimentos, entre consultas, exames, dentre outros.

Nos atendimentos, à população conta com atuação de clínico geral, ginecologista, cardiologista, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, profissionais de enfermagem, agentes de saúde e profissional do transporte. Além disso, o município dispõe de exames de raio x, eletrocardiograma, serviços de ultrassonografia. Atualmente o hospital de pequeno porte Santa Isabel, conta com dois médicos plantonistas, para o atendimento em geral da população.

Para o secretário de  saúde em exercício, João Bosco, o ano de 2022, iniciou com importantes conquistas e entregas à rede de saúde pública do município. ” “Seguimos com investimentos em todas as frentes em saúde pública, para oferecer um serviço com cada vez mais, qualidade aos munícipes”, destacou o secretário.

Para o próximo semestre a secretaria de saúde aponta ampliação dos atendimentos de saúde, além de reestruturação das Unidades e setores da saúde com novos equipamentos, objetivando assim manter o padrão de qualidade dos serviços prestados à população.