Segunda, 20 Junho 2022 23:17

Liberada a 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos
A vacinação será realizada na UBS Santa Izabel A vacinação será realizada na UBS Santa Izabel

A quarta dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos começa a ser aplicada na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel em Candeias do Jamari, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h às 16h30.

A informação é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltando que a quarta dose, ou segunda dose de reforço, será aplicada nas pessoas que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

De acordo com a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca ou Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores.

A Prefeitura alerta para a importância da conclusão do esquema vacinal. “Este é um avanço muito importante na campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente porque sabemos que a efetividade das vacinas é reduzida com o passar do tempo e os idosos compõem um dos principais grupo de risco para a doença”, afirma o secretário municipal de Saúde, João Bosco.

vacina covid 19 coronavirus 1654002424140 v2 4x3