Segunda, 16 Maio 2022 07:42

Semusa se reúne com coordenadores da saúde

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Na tarde da última quinta-feira, 12, coordenadores de todos os setores da secretaria de Saúde estiveram reunidos para fazer um balanço das atividades e ações de cada setor. Na reunião, foram apresentados detalhes da estrutura e os principais problemas encontrados como as ações pertinentes de cada departamento, além de definir e ordenar os fluxos da Secretaria Municipal de Saúde, buscando otimizar o trabalho em benefício da população.

O secretário municipal de saúde, Valter Queiroz, conduziu a reunião e discorreu sobre a importância do trabalho e da sua satisfação de poder contar com uma equipe de saúde tão dedicada e capacitada.

“Mesmo com os avanços que já tivemos, dentro de tão pouco tempo, precisamos avançar muito mais, para alcançar o que desejamos para a saúde de Candeias. Por isso é importante pensar e discutir de forma coletiva. Com esse envolvimento dividimos as responsabilidades e cobramos ações. É preciso acabar com as judicializações de gestões passadas e fazer uma saúde de qualidade para a nossa população, discutindo o que não está funcionando e buscando alternativas”, ressalta o prefeito Valteir Queiroz, frisando ser indispensável o envolvimento de todos para se conhecer e consolidar as políticas de saúde.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Participaram do encontro, os coordenadores Ana Paula Dantas (Atenção Primária); Genilson Feitosa (Transportes), Lúcio Rojas (Odontologia), Cirsa Pinto (Imunização), Solange Souza Barbosa (Média e Alta Complexidade) e Rafaela Paula Moreira (Vigilância em Saúde), que apresentaram planejamentos e programas já sendo executados e os que ainda serão desenvolvidos.