Terça, 10 Maio 2022 12:23

Candeias recebe carreta do amor para realização de exames

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), a Carreta do Hospital de Amor, está durante os dias 09 e 10 de maio, no município de Candeias, para realização de exames gratuitos de preventivos e mamografias, as mulheres já agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor está estacionada ao lado da Unidade de Saúde do Palheiral, desde a manhã de segunda-feira (9) e ficará durante o todo o período desta terça-feira (10).

De acordo com o diretor da Unidade de Saúde do Palheiral, Ederson Jhoni, foram disponibilizadas 200 vagas de preventivos e 120 vagas de mamografias. O diretor explicou ainda que os exames serão analisados em Barreto e, caso haja alguma alteração, o Hospital faz contato com a paciente para continuar a investigação.

O prefeito, Valteir Queiroz, esteve juntamente com o secretário de saúde, Valter Queiroz, no local, acompanhado a ação. “Essa carreta aqui é de grande importância, porque estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Só temos a agradecer ao Hospital do Amor, essa aqui é uma ação conjunta de prevenção e cuidado, sabemos que nem todas as mulheres têm condições de se deslocar até a capital para a realização destes exames”, citou o gestor.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Já o secretário de saúde, Valter Queiroz, falou sobre a importância destas ações voltadas para as mulheres.  “Que as mulheres não percam essa oportunidade de usufruir o que há de melhor em termos de saúde preventiva. É muito satisfatório para nós esta atividade, é um esforço grande da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Candeias, bem como toda a equipe voluntária deste trabalho aqui do Hospital do Amor. “Ressalta o secretário.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre