Quinta, 05 Maio 2022 11:36

Semusa fecha parceria com atendimentos médicos da São Lucas

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) firmou parceria com o Centro Universitário de Saúde São Lucas. A parceria prevê que estudantes de medicina da Instituição possam atender de forma gratuita a população de Candeias, no Hospital Santa Marcelina, nas seguintes especialidades médicas: pediátrico, ginecológico e obstetrício.

Para ter acesso aos atendimentos médicos é preciso que o paciente passe pela regulação do município de Candeias, para depois ser atendido no Hospital Santa Marcelina.

A reunião realizada nesta quarta-feira (4/05) na Sesau, contou com a presença do secretário municipal de saúde de Candeias do Jamari, Valter Queiroz, coordenador do internato de medicina da São Lucas, Dr. Armado Raah, coordenadora da regulação de Candeias, Simone Marciano e a coordenadora de atenção básica do município, enfermeira Ana Paula Dantas.

O secretário de saúde, Valter Queiroz, ressalta a importância da parceria, reforçando que a ação será de fundamental importância para a saúde do município, pois com os atendimentos no hospital Santa Marcelina, dará celeridade às consultas da população de Candeias do Jamari.