Sábado, 27 Fevereiro 2021 15:57

Prefeitura vem realizando testagem em massa, nos últimos dias

Publicado por Pedro Rocha

Ampliando as medidas preventivas contra o coronavírus, a Prefeitura de Candeias do Jamari está intensificando a realização de testagem na Unidade de Saúde de Sindromes Gripais. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gerlania Pereira, o objetivo da ação é evitar ao máximo a propagação do vírus, assim indentificando os positivados e isolando posteriormente. Segundo a secretária de Saúde, a Prefeitura nos últimos 3 dias vem realizando o máximo de testes possíveis na Unidade de Saúde que é exclusiva para pacientes com sintomas de covid-19.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
(Gerlania Pereira, Secretária de Saúde)

Ele informou que a por determinação do Prefeito Valteir Queiroz, a prefeitura nesse período de tempo realizou mais de 100 testes, resultando em cerca de 30 positivados.

Saúde - Mesmo com testes rápidos para Covid-19 sendo realizados pelo  Governo, municípios devem enviar amostras para exames de PCR ao Lacen -  Governo do Estado de Rondônia

A secretária de Saúde falou a importância da realização da testagem em massa e destacou o resultado positivo dessas ações. “A testagem em massa é fundamental para monitorar a propagação do vírus na cidade. Por isso estamos nos esforçando o máximo para poder testar nosso povo na Sindromes Gripais, infelizmente os resultados nos tem mostrado que o vírus está em amplo crescimento.”, afirmou.

Gerlania Pereira explicou ainda que a testagem em massa é extremamente importante para definir as ações mais eficientes para evitar a propagação do coronavírus.

Já o prefeito Valteir Queiroz informou que a prefeitura deverá realizar novas testagens em massas. “Temos ainda um estoque bom de testes swabs, e iremos continuar nessa pegada para que consigamos identificar o quanto e mais rápido possível os positivados em nosso município.”, Disse Valteir.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna