Sexta, 01 Novembro 2019 11:03

Prefeitura de Candeias do Jamari entrega kits de uniformes para merendeiras

Publicado por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candeias do Jamari entrega kits de uniformes para merendeiras Fonte: Nill Penna/ assessoria

Através da Secretaria de Educação, a administração de Candeias do Jamari entregou kits contendo uniformes para merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia oficial ocorreu na quinta feira, dia 31 de outubro, no auditório da Semed, e contou com a presença de representantes da área de nutrição.

Em sua fala, o prefeito Lucivaldo Fabricio parabenizou as profissionais e apresentou à equipe de alimentação escolar a importância do trabalho em conjunto para atender aos alunos. “A merenda se constitui como um dos alicerces do processo de aprendizagem. Nela, estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula. No Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a merendeira desempenha papel de fundamental importância não só como colaboradora para a melhoria da aprendizagem do aluno, mas também como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo dos alimentos”, destacou.

Segundo a pasta, os kits são compostos por camisetas, aventais e toucas. “Além de ser parte das normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), complementam a qualidade do atendimento prestado aos mais de dois mil alunos matriculados nas escolas municipais”, completou o secretário de  Educação José Ramos..