Quinta, 01 Setembro 2022 12:04

Prefeitura adquire novos caminhões com recursos próprios

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos (SEMINF), recebeu esta semana, três caminhões caçambas, sendo dois no valor de R$ 524.000,00 (quinhentos e vinte e quatro mil) cada um e outro no valor de R$ 525.000,00 (quinhentos e vinte e cinco mil), adquiridos com recursos próprios.

A entrega foi realizada na sede da Administração Pública, com a presença do prefeito Valteir Queiroz, secretário da SEMINF, Roberto Franceschetto, chefe de gabinete Fábio Fernandes, vereadores Paulinho Macário, Edcarlos Santos, Marcos da Hora, Zilmar Domingos e Kátia da Saúde.

A aquisição de dois veículos foi possível graças a uma operação de adiantamento de crédito, firmada entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, após aprovação da Lei nº 1.231, na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, autorizando o Poder Executivo a executar o adiantamento de crédito decorrente de royalties, uma importante compra após a recuperação da capacidade de financiamento, sendo que, ao assumir o mandato, a Prefeitura encontrava-se inadimplente.

O terceiro caminhão foi adquirido, com recursos destinados pelo Governo do Estado, por meio do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha) 2020, um importante investimento que visa contribuir com os serviços de apoio ao homem do campo, manutenção das estradas rurais, garantindo mais agilidade nos trabalhos para melhor servir a população.

O prefeito, Valteir Queiroz, destaca a importância e o respeito que a gestão tem com os impostos pagos pela população. “É mais uma prova de que um município bem administrado tem capacidade de investimento, seja para aquisição de máquinas ou realização de obras. O dinheiro público tem que ser bem administrado para poder retornar à população na forma de bons serviços prestados”. Salienta o Chefe do Executivo, agradecendo o apoio da Câmara Municipal de Vereadores que tem contribuído com o progresso do município.

WhatsApp Image 2022 08 31 at 12.41.49

WhatsApp Image 2022 08 31 at 12.41.50 1