Segunda, 11 Outubro 2021 16:06

TRIUNFO: Prefeitura firma termo de cooperação com DER para recuperação de Linhas em Triunfo

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, assinou na manhã desta segunda-feira (11), um convênio de cooperação técnica com Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para melhoria da infraestrutura de linhas que cortam o Distrito de Triunfo. O órgão estadual cede materiais e até mesmo equipamentos necessários para intervenções como manutenção viária, enquanto o município colabora com máquinas e mão de obra. Esses trabalhos acontecem a partir da apresentação, por parte da prefeitura, de projetos para esses serviços.

Com esse convênio, vai ser possível proporcionar essas melhorias em diversas linhas do Distrito. Segundo o DER, o órgão oferece assessoria técnica aos municípios que firmaram o convênio e fiscaliza a execução das obras.

No encontro, Prefeito Valteir Queiroz, informou que as localidades que devem as intervenções. "Com esse termo de cooperação celebrado, conseguiremos chegar em diversas linhas, como a LP 7, LP 8, Tucumã, Biribá e um grande trecho da LP 9, nos ajudando assim nas frentes de serviço que já temos e cooperando para o aceleramento dos trabalhos, tendo em vista a chegada das chuvas".

Para o Diretor Geral do DER Elias Rezende esse é um passo importante para o avanço e crescimento de Triunfo. "Quando apresentamos essa demanda ao Governador Marcos Rocha, ele imediantamente apoiou e nos deu sinal verde para acelerar os tramites para a celebração deste termo de cooperação. É um passo importante para o avanço e crescimento de Triunfo, essa ajuda do Governo do Estado é muito importante para nossa população de Triunfo", destacou o Diretor Geral.