Quinta, 07 Outubro 2021 08:54

Prefeitura continua serviços de tapa-buraco no município

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura de Candeias do Jamari, continua nessa semana a operação tapa-buracos nas ruas e avenidas do município. A equipe da Prefeitura vem realizando os serviços com uma equipe composta pela Secretaria Municipal de Obras e de Serviços Públicos. Segundo o sub-secretário de Obras, Eng. Vinicius Queiroz, esse serviço vem sendo realizado continuamente, de acordo com os levantamentos feitos pelas secretarias nas ruas da cidade. "Em alguns bairros, como o asfalto é antigo, a chuva forte acaba provocando algumas rupturas na pavimentação, resultando no surgimento de buracos de pequenas proporções."

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Vinicius explicou que a recuperação das ruas da cidade obedece ao cronograma estabelecido pelo prefeito Valteir Queiroz. "A população pode perceber que onde existem buracos nós indentificamos, fazemos o serviço de recorte e posteriormente entramos com a camada asfáltica", destaca o secretário. Ele explicou também que nas ruas em que a pavimentação estava muito danificada, foram realizados os serviços de reperfilamento, que é a colocação de uma nova camada asfáltica, utilizando a matéria-prima produzida na usina da empresa contratada para fornecer o asfalto.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Ainda segundo Vinicius, o caminhão basculante e o mini-trator são mais ágeis para a realização desses serviços e os trabalhos vem apresentando resultados satisfatórios onde a operação tapa-buracos é realizada. "Graças a esses equipamentos, estamos deixando a cidade com as ruas pavimentadas sempre em boas condições de trafegabilidade e em um tempo ágil.