Terça, 09 Fevereiro 2021 09:43

Prefeitura de Candeias do Jamari realiza manutenção em pontes de madeira

Publicado por Pedro Rocha
(1 Voto)

A prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria de Obras vem intensificando os serviços de manutenção das estradas rurais, como também a recuperação das pontes de madeira, consertos e revitalização das existentes no município.

Nestes trabalhos são realizados troca de madeiramento das pontes, deslizantes, e até mesmo a substituição de pranchas e toras de madeira. Neste sentido, já foram reconstruídas diversas pontes de madeira. Em 20 dias de trabalho, foram recuperadas 5 pontes em todo o município.

A equipe da secretaria reconstruiu uma ponte de madeira na LP 40 - KM 2, com o auxílio da parceria público privada. A estrutura recebeu novas pranchas e vigas reforçadas para garantir a segurança na passagem de veículos. A obra beneficiou diretamente famílias e produtores da região, os recursos das madeiras foram doados por madeireiros e o município trabalhou na mão de obra do conserto da ponte.

De acordo com o secretário de obras, Franchel Fantinatti, duas frentes de serviço estão intensificando os serviços. “Gradativamente vamos atender as demandas e melhorar os acessos pelo interior”, explicou.

O prefeito Valteir Queiroz destacou a rapidez e eficiência dos servidores e falou dos serviços já executados pela prefeitura na zona rural. “Estamos finalizando a limpeza das laterais para o escoamento  de águas,  cascalhamento, recuperação de pontes e instalação de tubos armcos, substituímos madeiras, entre outras ações”, contou.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte da safra e produção geral.