Quinta, 18 Agosto 2022 11:41

Semam realiza blitz educativa para alertar sobre queimadas em Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) promoveu na manhã desta quinta-feira (18), uma blitz educativa para alertar a população e os condutores de veículos sobre o perigo das queimadas.

A ação aconteceu na avenida Tancredo Neves, próximo ao semáforo e na avenida Airton Senna, em frente à escola Dom João Batista Costa.

A população foi abordada pela equipe da Semam, com material informativo sobre os perigos das queimadas para o meio ambiente e a saúde pública. Adesivagem nos carros e conversa com motoristas e pedestres sobre as consequências da prática de queimadas na zona urbana, criminalmente e para o meio ambiente, também fez parte da ação.

O secretário da Semam Rafael Galvão, participou da ação, explicando que o plano de prevenção contra queimadas realizado pela Semam é uma forma de sensibilizar a população, visando assim diminuir os focos de calor, melhore a saúde da comunidade e conserve o meio ambiente.

“A gente pede para a população que colabore, não só com a Campanha de Prevenção contra a Queimada, mas com o meio ambiente. Nós estamos passando por um momento difícil, então pedimos que os munícipes denunciem e acionem as nossas equipes, ligando para o número 193 do Corpo Bombeiros e também através do nosso número de contato da Semam (69) 98172-0041.” Finaliza o secretário.

Blitz Educativa 1
Blitz Educativa 2