Sexta, 29 Agosto 2014 17:38

Candeias é beneficiado com Água para Todos

Publicado por Assessoria de Comunicação

agua para todos 5O prefeito de Candeias do Jamari Francisco Sobreira de Soares Careca (PSDB), esteve cumprindo agenda em Porto Velho na manhã desta sexta-feira (29), na Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão - SEPOG, onde assinou o Acordo de Cooperação para participar do Programa Água para Todos, que irá implantar sistemas simplificados de abastecimento d’água. As comunidades que serão beneficiadas pelo programa serão os Assentamentos Paraíso das Acácias, Flor do Candeias, Flor do Amazonas I, II e III, Setor Chacareiro do Distrito de Triunfo e Igarapé Três Casas, em Candeias do Jamari.

O Programa Água para Todos é um acordo de cooperação técnica estabelecida por meio de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração. O projeto visa aplicar mais tecnologia no Água para Todos, ampliando a democratização do acesso à água em regiões do Estado, destacando a importância de ações para a convivência com o semiárido. Candeias do Jamari foi um dos contemplados e contém o maior número de comunidades contempladas, juntamente com o município de Theobroma.

agua para todos 1O acordo foi assinado juntamente com o secretário de Estado da SEPOG, George Braga, o coordenador do Programa Natan Oliveira, prefeitos de mais 6 municípios, o assessor técnico especializado da Prefeitura de Candeias do Jamari, coronel Josenildo Jacinto do Nascimento e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Candeias André Lima.

As comunidades candeienses foram selecionadas a partir de critérios estipulados no programa, que objetiva ainda garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação precária, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e também para a criação de animais. “Este é um programa importante que vai beneficiar muitas famílias, além de melhorar a qualidade de vida. A nossa comunidade tem passado por sérios problemas com o abastecimento de água”, ressaltou o prefeito, ao assinar o acordo.

agua para todos 4

agua para todos 6