Terça, 29 Julho 2014 15:15

Servidores públicos participam de Campanha Ambiental

Publicado por Assessoria de Comunicação

foto modificadaNa manhã desta terça-feira (29), servidores públicos da Prefeitura de Candeias do Jamari e Câmara de Vereadores participaram da 1ª Campanha de Educação Ambiental para Grupos Sociais, no plenário da Câmara Municipal. A palestra foi ministrada pela gestora ambiental Anne Kassiadou Meneses, da equipe de campo da Linha Verde Transmissora de Energia S.A., com apoio da psicóloga Elisa Ribeiro e da educadora ambiental Carolina Carvalho.

Anne falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela empresa Linha Verde, devidamente licenciado pelo Ibama, que exige a realização do Programa de Educação Ambiental aos grupos sociais dos municípios por onde passarão a linha de transmissão em Mato Grosso e Rondônia, percorrendo uma extensão total de 989km. No encontro foram debatidos assuntos diversos, se destacando os principais problemas socioambientais, lixo, saúde e uso abusivo de agrotóxicos.

foto mudadaPara o prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, a participação dos servidores da Prefeitura seria fundamental no evento, considerando que o município esteja passando por um momento importante com a mudança do lixão municipal. “Este é um sonho de muitos anos da população e que, finalmente, com o apoio e conhecimento do coronel Josenildo Jacinto, assessor técnico da Prefeitura e do secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Café, finalmente o problema será resolvido”, esclarece o prefeito, parabenizando a Linha Verde pelo programa ambiental.