Quarta, 28 Agosto 2019 20:05

Prefeitura e Funasa programam Oficina de Educação em Saúde Ambiental nas comunidades rurais

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, planeja a realização de Oficina de Educação em Saúde Ambiental nas comunidades rurais do município, em parceria com a Funasa. A secretária municipal do Meio Ambiente, Márcia Teixeira recebeu em seu gabinete, a equipe de Educação em Saúde Ambiental da Funasa para discutirem assuntos importantes, a exemplo do Projeto Salta Z, que visa atender as comunidades que enfrentam sérias dificuldades com a falta da água tratada.

Márcia explica que o projeto Salta Z, é uma tecnologia tradicional com baixo custo de implantação capaz de realizar o tratamento do recurso hídrico em água superficial e subterrânea para o consumo humano, compatível com os padrões estabelecidos pela Portaria nº 2.914/11, do Ministério da Saúde.

O prefeito Lucivaldo Fabrício destaca as ações da Funasa e sua gratidão por tão importante projeto para a melhoria da saúde, por se tratar do tratamento da água para as comunidades que tanto precisam. “A falta de água se arrasta por muitos anos entre as comunidades rurais”, frisa o gestor.