Segunda, 15 Janeiro 2024 11:49

Prefeitura Estuda Implantação da Polícia Militar Mirim e Candeias

Publicado por Gabriel Souza
(1 Voto)
O prefeito interino Aussemir Almeida participou de uma reunião na última sexta-feira (12) com o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Gilmar Coelho, o Secretário Municipal de Assistência Social e Família, Clerivam Abreu, e também a Subsecretária Iranete Silva.

Também estiveram presentes o Tenente Coronel PM R Silva, Coordenador Adjunto de Atividades Sociais, acompanhado da Tenente PM Cristina e do Sargento PM Macedo, vinculados ao Programa Educacional da Polícia Militar Mirim do Estado de Rondônia.

Durante a reunião, os responsáveis pelo Programa da Polícia Militar Mirim no Estado de Rondônia fizeram uma apresentação dos benefícios do programa e também todo seu funcionamento desde a implantação até a forma que os jovens e adolescentes irão participar.

A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Rondônia, está estudando a viabilidade da implantação da Polícia Militar Mirim em Candeias do Jamari no primeiro semestre de 2024.

O projeto, envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, passará pela aprovação na Câmara Municipal, com total apoio do Prefeito Interino Aussemir Almeida, que autorizou seu secretariado a elaborar o projeto o mais rápido possível para atender jovens e adolescentes ainda este ano em nosso município.