Quarta, 29 Novembro 2023 10:40

Prefeito interino toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

Publicado por Gabriel Souza

Nesta quarta-feira (29), ocorreu um ato simbólico em Candeias do Jamari, marcando a posse do Prefeito Interino no cargo de Presidente da Junta do Serviço Militar. Essa cerimônia, prevista na legislação, representa o compromisso do prefeito com os encargos do Serviço Militar Brasileiro, destacando sua responsabilidade nas atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas Brasileiras - Exército, Marinha e Aeronáutica - na defesa do nosso país.

Este momento simbólico não apenas formaliza o compromisso do Prefeito Interino, mas também ressalta a importância da colaboração e do trabalho conjunto entre as instituições civis e militares. A presença de autoridades locais e representantes do Exército Brasileiro evidencia a seriedade com que o município encara suas responsabilidades no âmbito do Serviço Militar, contribuindo para a defesa e a segurança do país.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o jovem completar 18 anos, podendo ser realizado pelo sitewww.alistamento.eb.mil.brou na Junta Militar mais próxima de sua residência. Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga.
Imagem do WhatsApp de 2023-11-29 à(s) 10.43.23_0deb86e1.jpg