Terça, 22 Agosto 2023 09:00

Prefeito toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

Publicado por Gabriel Souza
Nesta terça-feira (22), em ato simbólico, o prefeito de Candeias do Jamari Toninho Cerejeiras, foi empossado como presidente da Junta Militar, durante uma pequena cerimônia cívico-militar.
A posse como presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, aonde o prefeito formaliza o seu fiel compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas Brasileira - Exercito, Marinha e Aeronáutica -  na defesa do nosso país

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o jovem completar 18 anos, podendo ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta Militar mais proxima de sua residência.