Segunda, 31 Julho 2023 11:46

Subsecretária Municipal de Meio Ambiente representa Candeias no 1º Fórum de Resíduos Sólidos

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O município de Candeias do Jamari, está sendo representado no 1º Fórum de Resíduos Sólidos e Mudanças Climáticas da Regional Madeira Mamoré, que acontece nesta segunda-feira (31), em Guajará-Mirim, pela subsecretária Municipal de Meio Ambiente de Candeias que também é secretária da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente – ANAMMA, Ellen Arteaga.

O objetivo do fórum é promover a conscientização sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos e das mudanças climáticas, buscando envolver a comunidade local , empresas e instituições governamentais e não governamentais. A ANAMMA foi criada para representar os municípios brasileiros no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente, responsáveis pelas diretrizes da gestão ambiental no Brasil.

O município de Candeias do Jamari, está entre os 5 municípios do estado que compõem a regional Madeira Mamoré, sendo os demais, Itapuã do Oeste, Guajará Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho.

A subsecretária Municipal de Meio Ambiente de Candeias, Ellen Arteaga, ressalta que o papel da ANAMMA é funcional e técnico, buscando a boa gestão ambiental municipal e que esses debates são importantes para troca de experiência entre os municípios e órgãos de controle, sempre na busca de soluções efetivas para destinação dos resíduos sólidos que hoje é um problema a nível nacional.