Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/2942
Quarta, 12 Julho 2023 12:10

SEMSET realiza reunião para discutir da municipalização do trânsito de Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (SEMSET) representado pelo secretário da pasta, Coronel PM, Silvio Bezerra e o subsecretário, Gilmar Coelho, e a vereadora Zilmar Domingos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12) com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Clairton Pereira e o agente de trânsito do Detran, André Galeazzi, para discutir a municipalização do trânsito de Candeias do Jamari.

Durante a reunião foram levados em conta todos os benefícios, preocupações, gargalos do trânsito, que visem a execução do projeto de municipalização do trânsito, considerado de extrema importância pelo secretário, Silvio Bezerra.

“A intenção aqui é municipalizar o trânsito de Candeias do Jamari. O que é municipalizar o trânsito? É colocar Candeias no cenário do trânsito nacional, ou seja, estar credenciado ao sistema nacional do trânsito. A reunião foi muito positiva, fomos orientados da melhor maneira e a partir agora vamos aguardar a Câmara de Vereadores retornar do recesso parlamentar, para que o Executivo Municipal, encaminhe para votação o Projeto de Lei da Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI , requisito necessário para a municipalização do trânsito.” Explica o secretário Silvio Bezerra, ressaltando ainda que proporcionar uma melhor organização do trânsito de Candeias é uma das metas do Prefeito, Toninho Cerejeiras.

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Clairton Pereira, ressaltou que o intuito principal do projeto é preservar a vida. “É sobre a qualidade de vida da população, é o direito de ir e vir, de estar trafegando na cidade com segurança, é isso que é ordenamento. Ele faz com que as pessoas vivam o trânsito com harmonia, e em paz.” Frisa o presidente.

{gallery}2942{/gallery}