Terça, 13 Junho 2023 13:24

SEMSET promove palestra de prevenção no trânsito para motoristas da prefeitura

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A prefeitura de Candeias do Jamari por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET) promoveu nesta terça-feira (13) no auditório da Escola Estadual Jaime Barcessat, uma palestra sobre 'Segurança no Trânsito', voltada para os motoristas que compõe o quadro de servidores do município.

Ministrada pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Silvio Bezerra, a palestra teve como finalidade conscientizar os motoristas sobre segurança no trânsito com foco no respeito aos limites de velocidade das vias.

Durante a abordagem foram destacados conteúdos como direção defensiva, uso do celular no volante, multas estatísticas de acidentes e limite de velocidade das vias.

De acordo com o secretário de segurança, a programação foi de suma importância, pois a informação foi repassada e bem aceita pelos motoristas.

“A palestra de conduta preventiva no trânsito ensinam os motoristas como se portarem diante das adversidades e várias situações cotidianas nas ruas e orientam sobre a direção defensiva. A proposta é conscientizar e levar o conhecimento da responsabilidade no trânsito ao maior número de pessoas independente do segmento que atua”, explica o secretário.

O secretário da SEMSET, ressalta ainda que atendendo ao pedido do prefeito Valteir Queiroz, uma das prioridades da Secretaria é investir na educação para o trânsito, sendo uma importante ferramenta para conter os índices de acidentes nas vias da cidade. Por isso, durante todo o ano, a SEMSET promoverá ações voltadas para os condutores, pedestres e ciclistas, reforçando ações preventivas de segurança viária a todos.

Nenhuma descrição de foto disponível.