Quarta, 03 Maio 2023 08:36

Termo de Cooperação entre o IBRAPP e a Prefeitura de Candeias garante serviços de saúde à população

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) firmou um Termo de Cooperação com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) e tem executado, entre os meses de janeiro a abril, diversas ações de promoção voltadas à população do município de Candeias do Jamari, desenvolvendo campanhas de conscientização e prevenção à saúde nas comunidades e escolas, por meio do Projeto IBRAPP+SAÚDE.

A Coordenadora de Contratos - IBRAPP, Silvana Alves, ressalta a importância desta parceria junto com o município de Candeias, destacando que diversas atividades foram desenvolvidas neste período, entre as quais podem se destacar:

Janeiro Roxo, onde foi desenvolvido uma ação de conscientização sobre hanseníase, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, com o objetivo de levar informação às comunidades mais distantes. O evento contou com a participação dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.

No Fevereiro Laranja, foram desenvolvidas atividades na Unidade Básica de Saúde Nova Samuel, do Distrito de Nova Samuel. O evento contou com a participação dos usuários do Sistema Único de Saúde, que aguardavam por atendimento. Além disso, a população participou de uma roda de conversa em que os pacientes interagiram ativamente com perguntas e relatos.

Já no mês de março, o IBRAPP e a Semusa, realizaram a campanha de prevenção e conscientização sobre a Tuberculose, com palestras para os agentes de saúde de endemias do município.

Ainda no mês de março, foram realizadas atividades lúdicas e palestras no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e Pit Stop nas ruas de Candeias.

No mês de abril, o IBRAAP, juntamente com a Semusa, realizaram ações voltadas para o combate da malária, atividades realizadas nas creches do município e uma grande mobilização foi promovida em parceria com o Sest/Senat, realizada para os motoristas e caminhoneiros que passavam pelo Posto Mirian em Candeias, que receberam diversos atendimentos de saúde e brindes.

O subsecretário de saúde, João Bosco destaca a importância da parceria com a empresa para se atingir resultados positivos na saúde pública. “Uma importante parceria que vem fazendo a diferença em nosso município. O Ibrapp integra um conjunto de ações da gestão da Prefeitura de Candeias, com o intuito de melhorar o atendimento no sistema municipal de saúde. Esse acordo consiste na oferta de atendimento digno e serviços cada vez mais qualificados”, finaliza João Bosco.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas estudando e texto
Pode ser uma imagem de 13 pessoas e texto
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, carro e texto
Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "GARANTIR DIREITOS DEFENDER 7a CONFERÊNC DE CANDEIAS L 30 e31 0 março de 2023"