Terça, 02 Maio 2023 09:25

Cavalgada do Trabalhador reúne milhares de pessoas em Candeias do Jamari e é sucesso garantido

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
Neste final de semana uma grande movimentação reuniu mais de 40 mil pessoas no município de Candeias do Jamari, durante a tradicional Grande Cavalgada do Trabalhador, realizada no domingo (30) pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Superintendência Municipal de Cultura e Lazer (SUMC).

A 28ª Cavalgada do Trabalhador e Encontro das Comitivas, aconteceu atrás do espaço alternativo da prefeitura, reunindo, cavaleiros, moradores e visitantes de todo o estado que vieram desfrutar desse momento de lazer que contou com a participação de diversas atrações musicais e lideranças políticas que estiveram prestigiando o mega evento.

Segundo o Prefeito Valteir Queiroz, que esteve presente no evento juntamente com a primeira dama do município, Stéfane Queiroz, o evento superou todas as expectativas de público e organização. O chefe do Executivo, parabenizou todos os participantes pela grandeza da festa que mostrou a força da cultura raiz no município.

"Agradecemos primeiramente a Deus por ter nos permitido realizar um evento dessa magnitude, sem nenhum incidente. Quero agradecer também a toda a nossa equipe da prefeitura, a todas as secretarias que estiveram envolvidas e que fizeram acontecer o melhor para a nossa população. O sucesso desta festa nos motiva ainda mais a trabalhar por uma cidade melhor a cada dia ". Ressaltou o prefeito, ressaltando que o recurso destinado para a Cultura está sendo muito bem aplicado.

O superintendente de Cultura Alexandre Potência, considerou que Candeias teve a maior Cavalgada de todos os tempos.

“Foi um sucesso. Foi um evento tranquilo, tudo dentro da normalidade. As pessoas se divertindo muito e movimentaram o comércio local. Buscamos oferecer o melhor em estrutura e qualidade para a nossa população". Disse o secretário.

Espaços foram abertos para vendedores ambulantes e barraqueiros, de forma gratuita. Uma oportunidade de ganhar um extra e movimentar o setor comercial. “Agradecemos muito o prefeito Valteir Queiroz, pela comemoração da Festa do Trabalhador, que nos trouxe trabalho e renda extra”, disse a ambulante Maria Regina, que vendeu todos os seus produtos.

O aquecimento do setor comercial e do turismo é um dos pontos destacados pelo prefeito Valteir Queiroz. "Ganha a cidade e o comércio, que consegue vender mais e, assim, aquecer a economia local. O resultado é extremamente positivo", disse o prefeito, informando que o recurso destinado para a Cultura está sendo muito bem aplicado, frisando ainda que já está sendo preparado a Marcha para Jesus, Arraial Municipal, Carnaval Fora de Época entre muitos outros eventos culturais.

A Prefeitura de Candeias ressalta ainda a importância de todos os órgãos que foram fundamentais no sucesso do evento, incluindo a 3ª Companhia do Quinto Batalhão de Polícia Militar, Força Tática do Quinto Batalhão, comandado pelo Major PM Paulo Lima - Comandante do Quinto Batalhão, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Polícia Ambiental, Bombeiros Militar de Candeias do Jamari, Guarda Civil Municipal de Candeias do Jamari e servidores da SEMSET, sob a coordenação do Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Coronel, Silvio Bezerra e Secretário- Adjunto Gilmar Coelho. Além dos profissionais de saúde que foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para dar toda a assistência à população.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, violão, acordeão e texto
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e multidão