Quinta, 23 Março 2023 15:26

Defesa Civil de Candeias do Jamari em alerta para riscos de enchentes

Publicado por Marlene Matos
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET), uma reunião com representantes das secretarias municipais de saúde, educação, coordenadoria municipal de proteção e defesa civil, meio ambiente e assistência social, conduzida pela Defesa Civil de Candeias do Jamari.

O objetivo do encontro foi a integração de ações de monitoramento das famílias que residem na área de risco de forma preventiva, informando a população como proceder às situações de risco, enfatizando como e quando a Defesa Civil deve ser acionada e quais os procedimentos devem ser tomados em ocorrências.

Segundo o secretário da SEMSET, coronel Emanuel Silvio Bezerra, Candeias está em alerta para possíveis alagamentos e enchentes. “Não vamos medir esforços para evitar que os efeitos das chuvas intensas que caem coloquem em risco nossa população. Nessa reunião elaboramos um plano emergencial para atender pessoas em área de risco ou desabrigadas”, informa o secretário.

O secretário Silvio pediu empenho das secretarias, principalmente a Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente para estarem disponíveis e auxiliando a Defesa Civil, atendendo assim uma determinação do prefeito Valteir Queiroz. “Precisamos fazer as coisas evoluírem e funcionar. Quando assumi a responsabilidade coloquei como objetivo desenvolver a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal, entre outros e atender os candeienses da melhor forma”, ressaltou o coronel, destacando a importância do apoio confirmado da Defesa Civil do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho.

WhatsApp Image 2023 03 22 at 15.04.58
WhatsApp Image 2023 03 22 at 15.04.58 1