Sexta, 28 Abril 2017 12:43

PREFEITO LUIS IKENOHUCHI FIRMA PARCERIA COM BANCO DO POVO DE RONDÔNIA PARA CANDEIAS DO JAMARI

Publicado por Assessoria de Comunicação

O prefeito de Candeias do Jamari Luis Ikenohuchi recebeu o diretor-presidente do Banco do Povo Manoel Serra. O encontro aconteceu no gabinete do executivo. Na oportunidade, os representantes do Banco do Povo entregaram ao prefeito Luis a revista com relatório das atividades exercidas no último ano.

A agência local do Banco do Povo vem fomentando a modernização da atividade comercial no município. Sendo uma instituição sem fins lucrativos, a agência foi inaugurada em Candeias do Jamari em 2011, pelo governador Confúcio Moura, visando à geração de emprego e renda para as famílias.

O programa vem dando certo em Candeias do Jamari. O presidente Manoel parabeniza a atitude dos clientes e a parceria da Prefeitura, que tem contribuído em muito com a missão do banco que é executar uma política de desenvolvimento, capaz de contribuir para combater a exclusão social no Estado. "Essa parceria ta sendo renovada com o novo prefeito que entende da necessidade de continuar com esse trabalho que ajuda o pequeno empreendedor. Já são mais de 3 milhões de reais injetados e isso ajuda a aquecer a economia local, melhora as condições de vida de muitas pessoas principalmente do pequeno empreendedor que as vezes ele não consegue o crédito em bancos oficiais por conta da burocracia, mas o Banco do Povo ele tem um grande diferencial que é justamente não ter burocracia quanto os outros bancos na hora de buscar o empréstimo, é claro que tem seus critérios, mas ele é fácil de você ir buscar esses valores junto ao Banco do Povo".

O prefeito Luis Ikenohuchi ressaltou a importância do Banco do Povo para o crescimento do empreendedorismo e lembrou que a atividade comercial representa um importante segmento econômico na cidade. "Essa é mais uma parceria entre município e Governo do Estado que vem dando certo em vários pontos, em especial com o atendimento ao micro e pequeno empresário que precisa de recursos para potencializar sua atividade produtiva. O que apenas temos que fazer aqui como gestor público é apoiar essas iniciativas que vão servir para a população que muito precisa de um incentivo financeiro, que muitos tem sonhos mas não tem um apoio e com esse apoio aqui da prefeitura cedendo o espaço vai ser muito útil para a população", argumentou o executivo.