Quarta, 08 Fevereiro 2017 08:57

Prefeitura divulga ações que serão realizadas no aniversário da cidade

Publicado por Assessoria de Comunicação

Candeias comemora no próximo dia 13 de fevereiro, 25 anos de emancipação politica e administrativa. E para marcar a data, a Prefeitura organizou uma série de atividades.

Dia 13 de fevereiro, 25 anos de emancipação política administrativa e para celebrar a data, uma programação está sendo organizada pela Prefeitura, através de mobilização da Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais: Educação e Esportes e Lazer Cultura, Saúde, Assistência Social.

Segundo o prefeito Chico Pernambuco (PSB), estão previstas uma série de ações culturais, esportivas, assistenciais e de saúde, com a presença de autoridades locais, estaduais e federais. “Gostaríamos antecipadamente de convidar a toda comunidade para prestigiar nossa programação e participar conosco das atividades em comemoração aos 25 anos do nosso município”, destacou o prefeito.

A municipalidade aproveita este período de festas para intensificar as ações, serviços e atividades culturais em comemoração aos festejos de emancipação.

A programação.

09h – Abertura Oficial com o Prefeito Chico Pernambuco e Autoridades convidadas, Banda de Musica da Policia Militar e Culto Ecumênico, 1ª ação Cidadania Candeias.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará realizando torneios de futebol de campo, areia e futsal, como diversas outras atividades (pintura pedagógica e brincadeiras).

A Secretaria Municipal de Ação Social estará realizando o Cadastro da bolsa família e a emissão da carteira de identidade.

A Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo com fisioterapeutas, nutricionista, saúde bucal, enfermagem e clinico geral.

Fundação Zequinha Araújo, com atendimento de corte de cabelo, manicure e pedicure.

A Secretaria de Estado da Assistência Social e do Desenvolvimento Social – SEAS, através da Coordenadoria Estadual do“TUDO AQUI”.

• Carteira de Trabalho - emitida pelo SINE/ Ministério do Trabalho e Emprego

Cópia dos documentos: CPF; Carteira de Identidade – RG; Certidão de nascimento ou casamento original e Comprovante de residência com CEP atualizado.

• Carteira de Identidade - emitida pelo IICC/Polícia Civil

Documentos necessários e originais: 2 fotos 3x4, Certidão de Nascimento ou a certidão de casamento, em caso de divorciado trazer a averbação; Comprovante de residência com CEP e CPF. TAXA de R$ 97,81 em caso de 2ª via.

• Passe livre do Idoso - emitida pelo DER, precisa comprovar ter idade igual ou superior a 60 anos e não possuir renda superior a 2 salários mínimo.

Documentos originais e cópia: 1 foto 3x4, Carteira de Identidade/ RG; CPF; Certidão de Nascimento ou a certidão de casamento, em caso de divorciado trazer a averbação; Comprovante de residência com CEP e Comprovante de renda ou benefício.

• Passe livre para a pessoa com Deficiência - emitida pelo DER, precisa comprovar com o Laudo Médico/ CID.

Documentos originais e cópia: 1 foto 3x4, Carteira de Identidade/ RG; CPF; Certidão de Nascimento ou a certidão de casamento, em caso de divorciado trazer a averbação; Comprovante de residência com CEP e Comprovante de benefício.

• Solicitação da 2ª Via da CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO emitida pela SEAS

Documentos necessários originais e cópias: Cópias da Carteira de Identidade/ RG; CPF; Comprovante de residência com CEP e telefone para contato e Cópia da Certidão de Nascimento ou a certidão de casamento, em caso de divorciado trazer a averbação.

• Título de Eleitor emitido pelo TRE/RO

Documentos necessários originais – 16 anos: Carteira de Identidade/ RG ou Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento e Comprovante de residência com CEP e telefone para contato.

Para maiores de 18 anos será necessário trazer: Carteira de Identidade/ RG ou Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento; Comprovante de residência com CEP e telefone para contato e o Certificado de Alistamento Militar ou a comprovação de dispensa do serviço Militar.

OBS: haverá taxas para pagamento conforme determinação do TRE/ Justiça Eleitoral a partir dos 19 anos.

PROCON  terá o atendimento ao consumidor de atendimento/demanda, com envolvimento direto com os consumidores e suas causas, para que, dessa forma, exerça a sua função e cumpra as suas principais atribuições junto ao direito do consumidor, protegendo, educando, orientando e informando os consumidores para o pleno e consciente exercício de seus direitos.

IDARON estará realizando a distribuição de panfletos sobre educação sanitária, mostra de vídeos, tirando duvidas sobre doenças de veiculação animal e vegetal.

EMATER estará realizando atendimentos aos agricultores.

• Falando sobre o Programa Nacional de Alimentos Escolar – PNAE.

• Cadastro Ambiental Rural – CAR

Documentos necessários originais: CPF, RG, Titulo Eleitoral, Certidão de Casamento ou união estável e comprovante de residência (inclusive do conjugue), documento do Imóvel (titulo definitivo, declaração ou certidão do INCRA atualizada ou cadeia dominial completa), Memorial descritivo da propriedade, planta de lote (coordenação geográfica).

CIRETRAN promovendo o primeiro Pit Stop educativo do ano, no intuito de orientar motoristas, motociclistas, passageiros e pedestres sobre a importância de usar os equipamentos de segurança, respeitar o limite de velocidade etc.

VENHA COMEMORAR CONOSCO!!!

JUNTOS IREMOS RECONSTRUIR CANDEIAS!!!