Quarta, 17 Dezembro 2014 08:58

Escolas municipais encerram ano letivo com formaturas

Publicado por Assessoria de Comunicação

Pem Vo Ginoca003No encerramento do ano letivo, as escolas de educação infantil da rede municipal de Candeias do Jamari realizaram a solenidade de formatura dos Doutores do ABC. Para milhares de crianças, esse momento tem se caracterizado como uma importante fase de transição rumo ao ensino fundamental e, posteriormente, aos novos desafios que contribuirão ainda mais para sua formação pessoal e profissional.

Com apoio da Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), as escolas municipais de Educação Infantil Francisco Alves, Fernando Fonseca, Leonora Atanázio, Mário Covas, Luiz Perseguini, Flor do Amazonas e Vovó Ginoca programaram os preparativos para o dia mais esperado do ano.

O início das comemorações se deu na Pré-Escola Fernando Fonseca, depois na Leonora Atanázio, Luíz Perseguini, Flor do Amazonas, Mário Covas na Vila Samuel, Francisco Alves, encerrando com a formatura das crianças da Pré-Escola Vovó Ginoca, que contou com a participação especial do Coral Municipal Vozes do Jamari.

"Dispomos de professores polivalentes para a organização dos eventos, sendo que o principal resultado desse trabalho está na capacidade dos alunos em já poder cursar o 1º ano do Ensino Fundamental", declarou o prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, que prestigiou as festividades, juntamente com a primeira-dama Djeimi Cheurie.Pem Vo Ginoca022

Participaram ainda dos eventos, o secretário municipal de Educação Euzébio Lopes Novais, a coordenadora da Educação Infantil Mariza Mendonça, a coordenadora pedagógica do ensino fundamental Iete Vieira e a coordenadora pedagógica de projetos, Edneia de Brito.

Todos fizeram uso da palavra e parabenizaram as equipes gestoras de cada instituição de ensino pelas apresentações das crianças, muito bem ensaiadas pelas professoras. Houve ainda entrega de diplomas e lembrancinhas. As rematrículas já estão encerrando e a partir de janeiro serão matriculados os alunos que forem para a chamada escolar, segundo informações da Secretaria de Educação.

Pem Vo Ginoca012

Pem Vo Ginoca027