Terça, 27 Agosto 2019 19:03

SEBRAE aplica curso de capacitação para professores de Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari, o SEBRAE aplica o curso JEEP aos professores da rede municipal de ensino, que objetiva habilitar Professores da rede municipal de ensino a aplicarem técnicas de empreendedorismo, na busca de soluções para os diversos problemas da Educação com a implantação do Jovens Empreendedores Primeiros Passos –JEEP nas escolas.

A capacitação que tem a duração de quatro dias está sendo aplicada na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Batista Costa para os docentes do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

O curso é ministrado por Consultores do Sebrae, que buscam despertar nos participantes o empreendedorismo como forma de se buscar a evolução da educação e a consequente transformação desses educadores em multiplicadores de novas ideias. Os professores se dividem em grupos, que tem aulas teóricas dentro das salas e terão na prática, que desenvolver e aplicar novos projetos para melhoria da Educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor José Ramos, essa capacitação, que faz parte do Movimento Rondônia pela Educação, proposta pela FIERO/RO, incentiva a busca do autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho. “Essa é uma parceria que vem dando certo, com o apoio da vereadora Zilmar Domingos, que trouxe o Movimento para Candeias e o prefeito Lucivaldo Fabrício que, de imediato aderiu ao Movimento”, ressalta Ramos.

O Prefeito Lucivaldo Fabrício entende que a Educação está sempre em movimento e o empreendedorismo é um projeto de formação e transformação que se leva pra vida toda. “Estamos investindo na capacitação dos professores, porque são os primeiros a orientarem os futuros cidadãos na construção de uma sociedade mais justa e igual para todos”, disse Lucivaldo.